Momento fitness com Babi Porciuncula



Ola gurias tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho sobre musculação na academia..
Treino a 5 anos, mas durante três anos treinei errado, executava de maneira incorreta, fazia séries erradas e misturava muito os grupos musculares.. Com o tempo fui aprendendo mas sei que ainda tenho muito o que aprender, a vida é um constante aprendizado!
Enfim, vou dar algumas dicas para vocês que treinam a pouco tempo, ou que querem começar mas não sabem bem ao certo por onde!

Primeiro, divida os grupos musculares, não treino em um dia toda a perna, ou toda  a parte superior! Divida seus treinos de inferior em quadríceps, glúteos e posterior. Divida seus treinos de superior em ombros, costas, bíceps e tríceps.

Segundo, trate seu abdômen como qualquer outro músculo se você deseja ter os pacs! Faça de 4 a 6 exercícios diferentes, com series e repetições de 12-15 e de descanso a ele de um dia!

Terceiro, não ache que abdominal vai te fazer perder barriga, se você quer eliminar aquela gordurinha indesejada que fica embaixo do umbigo ou nos “culotes” feche a boca, coma muita proteína e baixe os carboidratos, dando preferência aos complexos!

Quarto: aeróbico em jejum, o tão famoso CARDIO funciona e muito! E se adicionar um litro de chá verde no seu dia a dia, terá resultados surpreendentes! Elíptico e pular corda são ótimos aeros para quem não curte uma esteira!

Quinto: se seu treino é de hipertrofia, coloque muita carga, sempre exija o impossível do seu músculo, concentre a fase negativa, faça devagar, cuidado a postura e não ultrapasse 40minutos!

Sexto: Se seu treino é para queimar ou definir, aumente as repetições, faça até a exaustão! Exija de si!

Setimo:  gurias, parem de pensar que vão ficar enormes na parte superior! Parem de treinar só pernas e ficar parecendo um tiranossauroRex com pernocas grandes e bracinhos fininhos! O corpo é bonito quando é homogêneo, quando se tem simetria! E vocês não vão ficar com um bíceps gigante se não colocarem cargas altas nos aparelhos. Para definir membros superiores, faça os aparelhos com bem pouca carga! Acredite, você não vai crescer da noite pro dia!

Oitavo: por falar em crescer da noite pro dia.. Persistência gurias! Ninguém muda o corpo em um ano, quanto menos 3 meses de academia! Não importa quão bem você coma, tão pesado treine.. O corpo tem um limite, tem um tempo e você deve respeitá-lo!




No youtube tenho vídeos de treinos, confiram: http://www.youtube.com/user/barbara1porciuncula


0 comentários on "Momento fitness com Babi Porciuncula"

Postar um comentário

 

Copyright © 2013 Beleza de Rica Template Elaborado por Kathy Castricini