Momento fitness - Alimentação


Olá gurias, tudo bueno?
Então, hoje vou falar um pouquinho sobre alimentação e algumas duvidas que as pessoas geralmente encontram ao tentar se alimentar corretamente.
Ao terminar minhas cadeiras de bioquimica e fazer alguns cursos e projetos sobre alimentação esportiva a fim de me especializar mais na área, comecei a estudar quais alimentos eram mais benéficos  e quais as formas de reeducar a alimentação de uma pessoa sem que ela se sentisse desmotivada em segui-la durante determinado tempo.
Quando comecei a trabalhar com consultorias alimentares, montando planos alimentares tive algumas dificuldades com a dieta de quem é endomorfo (metabolismo lento) e queria ganhar peso, daí tive a idéia de testar todas as receitas que pudessem deixar o cardápio muito mais saboroso. Foi aí que eu lancei o livro 100 maneiras de comer bem e não engordar, onde tem muitas receitas gostosas que tornam tua dieta mais agradável.
Então vamos lá:
Tenho que comer pouco para não engordar?
Não, tens que comer bem e comer coisas saudáveis! Existem alimentos que podes comer em muiita quantidade como por exemplo o frango e a clara do ovo que são zero carbo. Dai imagina comer frango e clara de ovo todo o dia? Nem eu que sou atleta aturo clara cozida, daí surgiu a idéia de uma receita para deixar tudo isso mais gostoso.
Tenho que cortar doces, refris e frituras?
Infelizmente sim! Refrigerante=sódio / fritura=oleo=gorudura ruim / doces=carboidratos simples!
É, também ninguém disse que é facil, se fosse, todas nós teriamos o corpo dos sonhos! É preciso sim disciplina, força de vontade, dedicação! Mas para isso, resolvemos o problema com os shakes de whey protein zero carbo que podem ser acrescentados farinha de aveia integral de frutas, alguma fruta tipo morango ou banana e leite desnatado!  Também podem entrar no cardápio os famosos bolos de whey e se quer saber.. Da ate pra fazer cobertura de chocolate light!
Galera, os carboidratos sao divididos em simples e complexos.. os simples são o LIXO que vocês vão deixar para comer em um dia da semana como por exemplo o domingo! Os complexos são aqueles que vão beneficiar tua dieta, até porque, o organismo precisa de carboidratos como fonte de energia, então nem pensar fazer dieta zero carbo ou radicalizar total, porque vocês podem até perder em menos tempo, mas quando tudo voltar, vai ser bem pior! Alguns exemplos básicos de carbo complexo: Aveia integral, arroz integral (aqui vale uma dica, arroz preto integral namorado que só tem no big, é um arroz exotico, maravilhoso super gostoso e com um leve gostinho doce), batata doce (que para os viciados em doce, ajuda na saciedade).
E quanto as proteinas? Bem, as proteinas são bem mais dificeis de se encontrar em grande quantidade nos alimentos, por isso falamos tanto em peito de frango, peixe, clara de ovo e whey protein! Pois são os alimentos com cerca de 30g/100g! Esses você pode comer o quanto quiser, quanto mais melhor! Lembrando também, que nao adianta comer 2kg de frango por dia, pois o nosso organismo é uma coisa fantastica e ele só vai absorver em média o dobro do teu peso em gramas (ou seja, peso 60kg, vou absorver 120g/dia).
Gurias, é dificil sim, e assumo que dieta de quem quer emagrecer é muito mais dificil que dieta de quem quer engordar, mas é necessário se você está determinada a mudar seu corpo! :)

Espero que tenham gostado das dicas! Um beeeeeeso, Babi.






2 comentários:

  1. Babi!
    Tenho 1,70 e 45kg, 23 anos, me acho magra, gostaria de saber qual tua dica pra começar a ganhar mais massa muscular... começo academia, quais exercícios fazer e o que ingerir, tipo suplementação, etc.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Então, eu tb pesava quarenta e pouquinhos no iniciio e para nós individuos ectomorfos nao tem outra saida a nao ser entrar na academia para criar massa.. hoje cja tenho 10kg a mais só de massa magra. Claro, que é bem mais dificil ganhar massa do que gordura, mas vale o esforço pois nossa genetica nos propicia. Então comece a academia e comece a comer esses alimentos que citei, em bastante quantidade! Quanto aos suplementos: tres chave: Whey protein, hipercalorico e creatina!
      aqui no meu canal tem exemplos de treinos e tambem fala sobre alguns suplementos e suas funçoes, da uma olhada, tem uns 9 videos!! Depois me fala!

      http://www.youtube.com/user/barbara1porciuncula

      Excluir

 

Copyright © 2013 Beleza de Rica Template Elaborado por Kathy Castricini