Momento Fitness


E ai gurias, tudo bem?
Bom, todas as quartas o blog vai ficar sob meu comando com o momento fitness onde vou falar sobre treinos, alimentação e suplementação. Se vocês quiserem dar dicas, a vontade!
Pra começar, pra quem não me conhece, sou a Babi Porciuncula, atleta de fisiculturismo na categoria bodyfitness que é uma categoria fitness onde visa definição do corpo, harmonia entre músculos, feminilidade e desenvoltura no palco. Existem outras categorias também como a miss bikini para as meninas bem magrinhas que tem uma barriga sarada, onde é mais um desfile mesmo. A categoria bodyfitness onde a atleta tem mais definição, mais volume muscular e ombros (dorsais) mais desenvolvidos e é onde temos poses obrigatórias. A welness que é para as mais cheinhas (bundão e coxão) mas que também treinam pesado, não tem tanta definição, mas tem um abdômen trincado também! E depois o fisiculturismo clássico com as atletas grandes, com maior volume e muita definição.
Bom, mas a minha idéia não é ficar falando sobre o esporte, mas sim sobre qualidade de vida!
Você que tem vontade de entrar pra academia ou que já está mas não vê resultado, que se esforça nos treinos, na alimentação e mesmo assim não consegue chegar no seu objetivo...

Hoje minha primeira postagem vai ser bem light e eu escolhi o tema: Porque começar a praticar musculação?


A maioria das pessoas ainda tem preconceito com a musculação feminina, achando que todas que treinarem vão ficar fortes e musculosas. A musculação é linda e apaixonante justamente por te dar um leque de opções... Tu podes usá-la para diminuir o índice de gordura corpórea, pode usá-la para aumentar massa magra, apenas para manter a boa forma ou para tonificar os músculos, ou então fazer como eu, que de tão apaixonada, começou a investir no esporte!
Gurias, não se preocupem, vocês não vão ficar fortes demais, nem masculinizadas, o corpo tem seu “pico” natural. O que pode ocorrer é você desenvolver mais musculatura ou mais definição, dependendo do tipo de pessoa que você ê: ectomorfo(dificuldade em ganhar MT volume, e facilidade em ganhar MUITA definição) ou endomorfo(facilidade em ganhar volume não só de músculos como gordura e dificuldade de definição). Agora vocês entendem q tantas categorias diferentes no fisiculturismo para mulher? Porque todas tem um corpo bonito, no seu modo.

O primeiro passo é se conhecer, é saber que tipo de morfo você é, a adequar seus treinos e sua alimentação para tal. A musculação pode transformar seu corpo, sua mente e seu estilo de vida, tudo positivamente, basta você querer! Vamos começar agora?





Por Babi Porciuncula –  Atleta de fisiculturismo categoria Bodyfitness
consultoria alimentar e treinamento: barbara.porciuncula@hotmail.com

2 comentários:

  1. Ana eu sou mega preguiçosa, admiro muito quem goste de praticar esportes mas eu não curto. Sei que tenho que fazer para melhorar o meu condicionamento físico, mas cadê a coragem? Gostei do post. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu tento sempre né mas também tenho preguiça, por isso achei a colaboradora Babi pra dar dicas pra gente hehe. Beijoos e obrigada

      Excluir

 

Copyright © 2013 Beleza de Rica Template Elaborado por Kathy Castricini